Anastasia mantém liderança em Minas

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

A nove dias do 1º turno, pesquisa Datafolha mostra cenário de estabilidade nas intenções de voto dos candidatos mais bem colocados na corrida para o Palácio da Liberdade. Antonio Anastasia (PSDB) segue na liderança, com 33% das intenções de voto, ante 24% de Fernando Pimentel (PT), isolado em segundo lugar - tanto o tucano quanto o petista têm desempenho semelhante na capital e no interior. Em comparação à pesquisa anterior, do último dia 19, os índices ficaram estáveis, o tucano tinha 33% e o petista, 23%.

Romeu Zema (NOVO) tem 9% (tinha 7%), Adalclever Lopes (MDB) tem 4% (tinha 3%) e com 1%, cada um, João Batista Mares Guia (REDE) (tinha 3%), Dirlene Marques (PSOL) (tinha 2%) e Alexandre Flach (PCO) (não participou da pesquisa anterior, pois sua candidatura estava indeferida). Foram citados, mas não alcançaram 1% de menções, Claudiney Dulim (AVANTE) e Jordano Metalúrgico (PSTU). Uma parcela de 27% não tem candidato (era 29%), desses, 17% pretendem votar em branco ou nulo (era 20%) e 9% estão indecisos (mesmo índice anterior).

Nesse levantamento, entre os dias 26 a 28 de setembro de 2018, foram realizadas 1.384 entrevistas presenciais com eleitores, em 67 municípios do estado de Minas Gerais. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.