Claro, Casas Bahia e Brahma têm as marcas mais lembradas em junho

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Claro (11%), Casas Bahia (8,8%) e Brahma (8,2%) lideraram o ranking de lembrança de marcas em propaganda na TV no mês de junho, mostra o 30 Segundos, pesquisa realizada mensalmente entre os paulistanos para medir o impacto e alcança de propagandas na TV..

Em relação a maio, Casas Bahia, apesar de ligeira queda, permanece em primeiro lugar, enquanto Claro e Brahma, com oscilações positivas, sobem uma posição.

No segundo lugar encontram-se quatro marcas: Coca-Cola (7,5%), Volkswagen (6,1%), Extra (5,1%) e Skol (4,9%).

Na comparação com o mês anterior, Coca-Cola, Volkswagen e Extra mantêm seus percentuais e posições. A Skol sofre variação negativa e perde uma colocação.

Três marcas, empatadas estatisticamente, dividem a terceira posição: Omo (4,5%), Fiat e Itaú (4,3% cada). Com variação negativa, Fiat desce um patamar.

As novidades de junho são as presenças de Omo e Itaú no rol das mais lembradas, após dois e três meses de ausência, respectivamente.

Mais lembradas também estão entre as preferidas

As propagadas das marcas Claro (4,0%), Casas Bahia (3,5%), Brahma também lideram na preferência das propagandas de TV, desta vez ao lado de Coca-Cola (3,1% cada), Volkswagen (2,6%), e Fiat e Dolly (2,3% cada).

Na comparação com o mês anterior, Claro, Brahma, Coca-Cola e Dolly mantêm-se na mesma colocação, enquanto Casas Bahia, Volkswagen e Fiat oscilam positivamente e sobem uma posição.

Três marcas fecham o grupo das preferidas: Skol e Omo (1,3% cada) e Hyundai (1,2%). Skol sofre variação negativa e desce um patamar na disputa, enquanto Omo e Hyundai, retornam à disputa, após quatro e sete meses ausentes, respectivamente.