Saltar para o conteúdo principal

43 milhões de brasileiros acessam internet por dispositivos móveis

Mercado -

O rápido crescimento da internet móvel no Brasil é um dos resultados analisados na 13ª edição da pesquisa F/Radar, estudo sobre internet realizado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi em parceria com o Datafolha.

Atualmente, aproximadamente 43 milhões de brasileiros com 12 anos ou mais navegam pela internet utilizando dispositivos móveis, revela o estudo, que ouviu 2.236 pessoas em todas as regiões do Brasil.

Entre outras informações, o estudo revela ainda que 1 em cada 4 brasileiros pretende adquirir um smartphone no primeiro semestre de 2014.

E o que move essa multidão? Hoje, 1 em cada 5 brasileiros costuma comentar, divulgar ou compartilhar experiências pela internet no exato momento em que elas acontecem.

Além das férias, festas e shows, os comentadores da vida real redescobriram na televisão terreno fértil para reverberar qualquer assunto: 51% dos internautas que postaram no momento em que estavam vivenciando, comentavam justamente sobre algo que viam na TV.

O relatório com mais informações sobre a metodologia e os resultados da pesquisa pode ser baixado neste link.

A F/Nazca Saatchi & Saatchi também disponibiliza os relatórios das edições anteriores do projeto F/Radar , também realizadas em parceria com o Datafolha.