47% dos paulistanos assistiram ao Domingo do Faustão em janeiro

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Uma parcela de 47% dos paulistanos com 16 anos ou mais assistiram ao programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo, em janeiro deste ano, mostra o PRM (Pesquisa de Retenção de Merchandising), pesquisa realizado pelo Datafolha que mostra a retenção espontânea de propagandas no contexto dos programas de TV.

Projetado para a população, esse mostra que o programa teve, aproximadamente, 4,3 milhões de telespectadores na cidade de São Paulo no período avaliado..

O hábito de assistir ao programa Domingão do Faustão é maior entre as mulheres, entre os mais velhos (56 anos ou mais), entre os que possuem menor grau de escolaridade e entre os pertencentes à classe C.

Em janeiro, cinco marcas inseriram ações de merchandising no programa, a Claro foi a líder em retenção espontânea (13,3%). No segundo lugar do ranking ficaram as marcas Ipanema (4,2%) e Ariel (1,4%).

Já, as marcas Vult Cosméticos e Grendha, que inseriram ações de merchandising no mês do estudo, não foram lembradas espontaneamente pelos telespectadores.

O PRM mede o grau de afinidade entre as ações e os programas de TV através de indicadores qualitativos. Os que se destacaram no Domingão do Faustão foram Agrado (159), Execução e Contextualização (155 cada um). Ou seja, os telespectadores gostam das ações inseridas no programa, acham que as ações mostram melhor os benefícios dos produtos ou serviços e gostam da forma como acontecem.