Mais Brasileiros acreditam no envolvimento de Roseana em irregularidades

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Aumentou o percentual de Brasileiros que acreditam no envolvimento de Roseana Sarney nas irregularidades relacionadas ao desvio de verbas da SUDAM: 53% acreditam no envolvimento da pré-candidata do PFL à presidência nessas irregularidades. Em março 43% tinham essa opinião. A taxa dos que acham que Roseana não está envolvida caiu de 24% para 21% e a dos que não souberam responder foi de 33% para 26%.

Também aumentou a taxa dos que tomaram conhecimento da operação de busca e apreensão de documentos realizada pela Polícia Federal na empresa de propriedade de Roseana e de seu marido, Jorge Murad: eram 59% em março, são 66% agora.

A taxa dos que acreditam que essa operação foi realizada por ordem direta do governo federal, com o objetivo de prejudicar a candidatura de Roseana à presidência também cresceu, passando de 44% para 47%. Para 30% a operação não passou de uma investigação policial, sem nenhuma interferência do governo.

Para 34% dos entrevistados José Serra será o pré-candidato à presidência mais beneficiado pela divulgação, por meio da imprensa, da operação policial na empresa de Roseana. Para 14% o maior beneficiado por essa divulgação será o pré-candidato petista, Lula.