Desempenho de vereadores eleitos em 2004 é considerado regular por 41%, ruim ou péssimo por 33%

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Passados três meses de legislatura, cerca de um terço (33%) dos moradores da cidade de São Paulo considera o desempenho dos vereadores eleitos em outubro de 2004 ruim ou péssimo. A maior parte (41%), no entanto, classifica o desempenho dos vereadores como regular. Para 14% eles vêm tendo um desempenho ótimo ou bom.

Em comparação com os vereadores eleitos em 2000, os atuais integrantes da Câmara Municipal ficam em pior situação; pesquisa realizada em 3 de abril de 2001, assim como agora, feita três meses após o início da legislatura, mostrava que o trabalho dos vereadores era considerado ótimo ou bom por 26%, regular por 47% e ruim ou péssimo por 19%.

A reprovação ao trabalho dos atuais vereadores chega a 44% entre os paulistanos com escolaridade superior e a 43% entre os que têm renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.

O Datafolha entrevistou 1624 moradores da cidade de São Paulo, a partir dos 16 anos de idade, nos dias 6 e 7 de abril, e a margem de erro máxima para o levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.