Serra deixa a prefeitura aprovado por 42%

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

José Serra (PSDB) deixa a prefeitura de São Paulo para concorrer ao governo do estado com a aprovação de 42% dos moradores da capital paulista, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 6 e 7 de abril. Para 33% Serra fez um governo regular e, para 22%, ruim ou péssimo.

Essas taxas pouco mudaram em relação a março, quando o desempenho do peessedebista era considerado ótimo ou bom por 44%, regular por 35% e ruim ou péssimo por 20%.

A nota média para o prefeito, em uma escala de zero a dez, é 5,8. Para 9% ele merece a nota máxima, e 8% lhe dão nota zero.

A imagem que os moradores de outras cidades do estado têm do governo Serra é melhor do que a verificada entre os moradores da capital. Para 56% dos que moram em outras cidades da Região Metropolitana e no interior, Serra fez um governo ótimo ou bom, pelo que sabem ou ouviram dizer. Para 28% ele fez um governo regular e para 8% ruim ou péssimo.

Gilberto Kassab (PFL) assume a prefeitura com uma expectativa positiva de 26% dos moradores da capital. Para 30% ele fará um governo regular e para 17% seu desempenho será ruim ou péssimo. Cerca de um terço (28%), no entanto, não sabe opinar.

O atual prefeito é desconhecido pela maioria dos moradores da cidade. Solicitados a dizer o nome do atual prefeito, 23% responderam corretamente, 12% citaram outros nomes (3% dos quais se referiram a José Serra) e 65% declararam não saber.

O Datafolha ouviu 1073 moradores da cidade de São Paulo, a partir dos 16 anos de idade. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.