Kassab obtém maior taxa de aprovação de seu mandato

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Ao completar dois anos à frente da Prefeitura de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) obtém a maior taxa de aprovação de seu mandato: para 38% dos moradores da capital paulista ele está fazendo um governo ótimo ou bom. Em fevereiro essa taxa era de 35%. Apesar desse recorde positivo, a reprovação ao prefeito também subiu: em fevereiro, 23% consideravam seu governo ruim ou péssimo. Hoje, essa taxa é de 27%. O que caiu foi o percentual dos que acham que o prefeito vem fazendo um governo regular, tendo passado de 38% na pesquisa anterior para 31% hoje.

A propósito, é a primeira vez, na série de pesquisas do Datafolha sobre o governo Kassab, que a taxa de aprovação ao prefeito supera a dos que o consideram regular.

Foram ouvidos 1089 moradores da cidade de São Paulo, a partir dos 16 anos de idade, nos dias 25 e 26 de março de 2008. A margem de erro máxima, para o total da amostra, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A nota média atribuída ao prefeito, em uma escala de zero a dez, é hoje 5,4. Em fevereiro ela era 5,5.

A aprovação a Kassab chega a 51% entre os que têm renda familiar mensal acima de 10 salários mínimos (eram 46% em fevereiro) e a 46% entre os que têm escolaridade superior (eram 40%).

A maior variação positiva na avaliação do prefeito se deu entre os moradores da cidade que têm 60 anos ou mais. Nesse estrato, o percentual dos que aprovam Kassab subiu 12 pontos percentuais, tendo passado de 41% em fevereiro para 53% hoje.