40% consideram o governo de Luizianne regular

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Prefeita de Fortaleza atinge nota média de 5,9

Completando três anos e sete meses no principal cargo executivo da cidade, cai a reprovação ao governo da petista, de 36% que o consideravam ruim ou péssimo em novembro de 2007, para 23% agora. Ao mesmo tempo, aumenta a parcela dos que avaliam-no como regular, de 29% naquela ocasião para 40%.

Luizianne Lins é avaliada como ótima ou boa por 36% dos eleitores, aprovação estável em relação a novembro, quando alcançou 33%.
Em uma escala de zero a dez, Luizianne alcança nota média de 5,9, oscilando positivamente em relação ao observado em novembro do ano passado, quando obteve 5,2. Atribuem-lhe nota zero 12% dos entrevistados, parcela equivalente aos que lhe dão dez (10%).

Coleta de lixo domiciliar é o serviço municipal de melhor desempenho

Entre os serviços de responsabilidade da prefeitura, recebem maior aprovação atualmente, a coleta de lixo domiciliar (considerada ótimo ou boa por 73%), seguida do sistema de transporte coletivo (61%) e da iluminação de ruas e avenidas (59%).

Têm aprovação um pouco menor, sem atingir a maioria, a limpeza das ruas e avenidas (46% de ótimo ou bom), a promoção de atividades de lazer e cultura (40%), as condições de moradia (37%) e o sistema municipal de educação (36%).
Com as piores avaliações, sem atingir um terço de ótimo ou bom, aparecem o trânsito (29%), a conservação do asfalto (25%) e, por último, o sistema de saúde municipal (22%).

Considerando a avaliação de todos os serviços municipais, revelam-se mais críticos, no geral, os eleitores de Patrícia, os mais escolarizados e os simpatizantes do PMDB, além dos que desaprovam o governo da atual prefeita, com taxas de ruim ou péssimo acima da média para a maioria deles.