Aprovação a João Paulo atinge 58%

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Prefeito de Recife tem nota média de 7,2

Completando sete anos e sete meses como prefeito de Recife, o governo do petista João Paulo é considerado ótimo ou bom por 58% dos eleitores da cidade, aprovação equivalente à observada em novembro de 2007 (55%).

Ao mesmo tempo, cai a parcela dos que o avaliam como ruim ou péssimo, de 17% no final do ano passado para 12% agora. Já, 29% avaliam como regular sua gestão frente à prefeitura (26% na ocasião anterior).

A aprovação a João Paulo destaca-se entre os que pertencem às classes D e E (64%), sendo que é de 73% entre os simpatizantes de seu partido, o PT, e de 84% entre os que pretendem votar em João da Costa, seu candidato, na eleição em outubro. Os simpatizantes do PMDB (do candidato Raul), por outro lado, são os que mais desaprovam o prefeito: 25% avaliam seu governo como ruim ou péssimo.

Em uma escala de zero a dez, em que João Paulo tem nota média de 7,2, vale notar que 25% atribuem nota dez a seu governo, principalmente os menos escolarizados (34%) e os mais velhos (36%), os que pertencem às classes D e E (37%).