Avaliação de Kassab se mantém estável

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Presidente Lula obtém aprovação recorde entre paulistanos

A avaliação do prefeito Gilberto Kassab se mantém estável, e continua igualando recorde obtido por Paulo Maluf em 1996. Para 59% dos eleitores paulistanos ele está fazendo um governo ótimo ou bom. Acham que seu desempenho vem sendo regular 26% e, para 13%, a administração do candidato à reeleição está sendo ruim ou péssima. No levantamento realizado nos dias 7 e 8 de outubro, 61% aprovavam seu desempenho, 24% consideravam-no regular e 13% reprovavam a administração do democrata.

Pesquisa realizada nos dias 16 e 17 de outubro de 1996, após três anos e dez meses de governo, mostrava que Paulo Maluf era aprovado por 58%. Naquele ano, o prefeito elegeu seu sucessor, Celso Pitta.

A nota média atribuída ao prefeito, em uma escala de zero a dez, é 6,6, idêntica à registrada na pesquisa anterior, e a maior de seu mandato.

A avaliação do governador José Serra também se mantém estável. O percentual dos que aprovam o governador tucano oscilou de 42% na pesquisa dos dias 7 e 8 de outubro para 41% hoje. A taxa dos que consideram o governo de Serra regular variou de 41% para 39% e a dos que acham que ele vem tendo um desempenho ruim ou péssimo passou de 13% para 16%.

A nota média para o governador José Serra entre o eleitorado paulistano é 5,9. Na pesquisa anterior era 6.

Já a aprovação ao presidente Lula oscilou de 53% no levantamento anterior para 55% hoje, recorde positivo do petista na cidade de São Paulo. A taxa dos que consideram o desempenho do presidente regular oscilou de 33% para 31% e a dos que consideram o governo do petista ruim ou péssimo se manteve em 13%.

Lula obtém nota média 6,7, a maior já obtida por ele entre os paulistanos.

Foram ouvidos 1979 eleitores, nos dias 16 e 17 de outubro, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.