Avaliação de Lula se mantém estável

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

O percentual de aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou dois pontos para baixo, mas continua em patamar recorde, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 11 e 13 de agosto. Para 67% dos brasileiros o petista está fazendo um governo ótimo ou bom. Essa taxa era de 69% em maio. Tal variação ocorre dentro da margem de erro, que é, para ambos os levantamentos, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para 25% ele está fazendo um governo regular (eram 24%) e na opinião de 8% sua administração é ruim ou péssima (eram 6%).

Lula obteve o maior índice de aprovação em novembro, ocasião em que 70% classificavam seu governo como ótimo ou bom, maior taxa obtida por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo Federal, em 1990.

A nota atribuída a Lula pelos brasileiros, em uma escala de zero a dez, é 7,5. Em maio, a nota atribuída ao presidente era 7,6.

O Datafolha ouviu 4100 brasileiros, a partir dos 16 anos de idade. A margem de erro máxima, para os resultados que se referem ao total de entrevistados, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.