Saltar para o conteúdo principal

76% da população aprova o governo Lula

Opinião Pública -

Baixe esta pesquisa

No mês de maio, 76% dos entrevistados classificaram como ótimo ou bom o governo do presidente, igualando a sua melhor avaliação no governo, em março de 2010. Em abril, na pesquisa anterior Datafolha, 73% avaliavam positivamente o governo Lula. O percentual de entrevistados que consideram o governo regular é de 19%, contra 22%, em abril de 2010, enquanto 5% acham que Lula faz um mandato ruim ou péssimo, mesmo índice da pesquisa anterior. Os índices não se alteraram significativamente em relação aos resultados de pesquisas anteriores.

Em três anos e três meses, o presidente aumentou em 28 pontos sua popularidade. Em março de 2007, 48% dos entrevistados consideravam que Lula fazia um governo bom ou ótimo, 37% achavam Lula regular, e 14% ruim ou péssimo.

Os índices de aprovação ao governo Lula no mês de maio continuam caracterizando-o como o presidente mais bem avaliado pela população desde o início das sondagens do Datafolha, em 1990.

A pesquisa Datafolha ouviu 2660 eleitores em 162 cidades, entre os dias 20 e 21 de maio de 2010, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprovação volta a melhorar nas regiões Nordeste e Centro-Oeste

Lula voltou a ganhar aprovação entre as mulheres, com um índice de 75%, contra 70% da pesquisa de abril entre as que acham o governo ótimo ou bom.

Em relação a faixas etárias, o presidente melhorou sua aprovação para 79% de ótimo ou bom entre os eleitores que possuem entre 25 e 44 anos, contra 76% na pesquisa anterior para a faixa etária entre 25 e 34 anos e 74% entre 35 e 44 anos.

A melhor avaliação do governo Lula é entre os eleitores brasileiros com menor grau de escolaridade, com 78% de ótimo ou bom, contra 75% desse mesmo grupo na pesquisa anterior.

Quando perguntados que nota de zero a dez atribuiriam os eleitores ao governo Lula, a nota média é 8,0.