Popularidade de Lula permanece estável

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

A grande maioria dos brasileiros (77%) considera Lula um presidente ótimo ou bom. Acham que o petista faz um governo regular 19% dos entrevistados, enquanto apenas 4% o julgam ruim ou péssimo. Comparando-se os dados atuais com os obtidos no levantamento do início de julho, não são observadas mudanças expressivas. Há 20 dias, 78% aprovavam o presidente, 17% o classificavam de regular e 4% o reprovavam.

Na evolução por segmentos, em apenas um estrato nota-se alteração significativa. A avaliação positiva do presidente entre os mais jovens caiu seis pontos percentuais nos últimos 20 dias.

A nota média atribuída pelos eleitores ao governo Lula também ficou estável - era 8,1 no início do mês e agora é 8. As maiores médias são observadas entre os habitantes do Nordeste (8,7), entre os que possuem nível fundamental de escolaridade (8,5) e renda familiar de até dois salários mínimos (8,4). As menores médias aparecem entre os que possuem renda familiar superior a 10 salários mínimos (7,1) e entre os mais jovens (7,7).