55% dos paulistanos reprovam atuação de Dilma frente aos protestos

DE SÃO PAULO

A reprovação à atuação da presidente Dilma Rousseff (PT) frente aos protestos no Brasil aumentou de 49% para 55% desde a última quarta-feira (19) entre os paulistanos. Há ainda 27% que avaliam seu desempenho como regular (eram 29%), 15% que atribuem a ela uma atuação ótima ou boa (eram 16%) e 4% que não souberam responder.

Dois dias depois do anúncio do cancelamento do aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, feita em conjunto pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), na última quarta-feira (19), a aprovação ao desempenho do tucano frente aos protestos subiu mais rapidamente do que à do petista.

A avaliação negativa do desempenho de Alckmin frente às manifestações recuou de 51% para 39% entre a última quarta-feira e hoje. A avaliação regular oscilou de 29% para 34% no mesmo período, enquanto a positiva foi de 16% para 24%. Em relação a Haddad, a atuação negativa atribuída a ele foi de 55% para 50%, enquanto a avaliação positiva foi de 12% para 17%. Outros 31% consideraram sua atuação regular (eram 27%)