Após fim da Copa do Mundo, aumenta taxa de insatisfação com torneio

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que a taxa de insatisfação com a Copa do Mundo de 2014 cresceu após o fim do Mundial. Na comparação com o levantamento anterior, realizado no início de julho, durante a Copa, a taxa de eleitores que declararam que o Copa trouxe mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros cresceu oito pontos percentuais, de 46% para 54%, enquanto a taxa dos que têm a opinião de que o evento trouxe mais benefícios do que prejuízos caiu nove pontos, de 45% para 36%. Já, a taxa dos que não souberam responder oscilou, foi de 9% para 10%.

A pesquisa também mostra que a maioria (68%) é favorável que o substituto de Luiz Felipe Scolari na seleção seja um brasileiro. Já, para 23%, o novo técnico deveria ser um estrangeiro e 9% souberam responder.

Quando apresentados a uma lista com o nome de oito técnicos para suceder Felipão na seleção brasileira, Tite foi o preferido dos entrevistados, com 24% de menções. Um quinto (19%) escolheu Zico, 14% Muricy Ramalho, 6% Carlos Alberto Parreira, 6% Vanderlei Luxemburgo, 5% Mano Menezes, 2% Marcelo Oliveira, 2% Cuca e 18% não souberam responder. Para 5%, nenhum dos técnicos apresentados deveria ser o novo técnico da seleção.