69% são a favor do Uber em SP

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

A maioria dos paulistanos é favorável ao uso do Uber. Sete em cada dez (69%) declararam apoiar o uso do Uber, 17% são contrários, 8% indiferentes e 7% não responderam. Taxas mais altas de apoio ao Uber são observadas entre os que conhecem o serviço (75%), entre os mais jovens (76%), entre os mais instruídos (83%), entre os mais ricos (87%) e entre os que já utilizaram o Uber pelo menos uma vez (90%).

A taxa de conhecimento do Uber é alta, oito em cada dez moradores da cidade de São Paulo (81%) declararam conhecê-lo. O serviço é mais conhecido entre os homens (87%), entre os que possuem renda familiar mensal de mais de 5 a 10 salários mínimos (92%), entre os moradores da zona oeste (92%), entre os mais instruídos (95%), entre os moradores do centro (95%) e entre os mais ricos (99%).

Um quarto dos paulistanos (27%) declarou já ter utilizado o Uber, entre seus usuários, 93% avaliaram o serviço como ótimo ou bom, 2% como regular, 2% como ruim ou péssimo e 3% não responderam. Entre os mais jovens (41%), entre os mais instruídos (48%), entre os mais ricos (61%) e entre os moradores do centro (49%) e da zona oeste (38%) são observadas as taxas de uso mais altas.

Em comparação com o Uber, o serviço de Táxis é mais utilizado, porém é pior avaliado por seus respectivos usuários. Quatro em cada dez entrevistados (39%) declararam utilizar táxis, sendo que entre estes, 65% avaliaram como ótimo ou bom o serviço, 24% como regular e 10% como ruim ou péssimo. O uso de Taxis é mais alto entre os mais instruídos (57%), entre os mais ricos (71%), entre os moradores da região norte (52%) e da região central (74%).

A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo.