39% reprovam trabalho do STF

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

Pesquisa Datafolha mostra que quatro em cada dez brasileiros adultos (39%) avaliam como ruim ou péssimo o trabalho dos ministros do STF, em contrapartida, 19% avaliam como ótimo ou bom. Uma parcela de 38% avalia o trabalho do STF como regular e 4% não opinaram.

Nesse levantamento, entre os dias 05 e 06 de dezembro de 2019, foram realizadas 2.948 entrevistas presenciais em 176 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro máxima no total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Taxas mais altas de reprovação ao trabalho dos ministros do STF são observadas entre os moradores de municípios com mais de 500 mil habitantes (44%), entre os que nunca confiam nas falas do presidente Jair Bolsonaro (47%), entre os mais instruídos (48%), entre os que reprovam o desempenho do governo Federal (49%) e entre os mais ricos (58%). Por outro lado, taxas mais altas de aprovação são observadas entre os que aprovam o governo de Jair Bolsonaro (28%) e entre os que confiam sempre nas falas do presidente da República (28%).