Em São Paulo, 52% sofreram queda na renda por causa da pandemia

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

Cerca de metade (52%) do eleitorado da cidade de São Paulo teve diminuição de renda em casa por causa da pandemia. Os demais mantiveram a renda doméstica (41%) ou obtiveram ganho (7%). Entre os mais pobres, com renda mensal familiar de até 2 salários, 55% tiveram diminuição da renda doméstica por causa do coronavírus. Na faixa seguinte, com renda familiar de 2 a 5 salários, a queda de renda atingiu porção similar, de 52%.

Entre quem tem renda de 5 a 10 salários, 49% viram a renda em casa diminuir, e entre os mais ricos, com renda familiar superior a 10 salários, a queda nos ganhos causada pela pandemia atingiu 33%.

De forma geral, 38% dos eleitores da capital paulista solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600,00 para suprir perdas com a pandemia. Na faixa de menor renda familiar, de até 2 salários mínimos, 49% pediram o auxílio, ante 35% entre quem tem renda familiar de 2 a 5 salários e 14% entre quem tem renda familiar de 5 a 10 salários.

Dentre os que solicitaram o auxílio governamental, 81% foram atendidos e já receberam pelo menos uma parcela do pagamento.