Salários tiveram aumento médio de 0,25% entre novembro e dezembro

DE SÃO PAULO

A pesquisa Bolsa de Salários registrou aumento médio de 0,25% no mercado geral, salários de dezembro comparados com novembro de 2014.

Os índices aplicados variaram de 1,5%, completo do dissídio com data-base em agosto, pertencente ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Industrialização Alimentícia de São Paulo e região; a 7,34%, dissídio retroativo a novembro, referente ao Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo.

Entre os quatro segmentos analisados, o da Indústria registrou variação média de 0,71%, seguido por Serviços, com 0,26%. Já, os segmentos do Comércio e da Construção Civil não apresentaram oscilações nas médias salariais.

Dos 350 cargos que compõem a amostra, 51% tiveram variações médias entre 0,1% a 4,9%, os demais 49% mantiveram-se inalterados.

Entre os grupos de ocupações pesquisados, o de Ajudantes e Auxiliares ocupou o topo da lista, com variação média de 0,37%, logo abaixo, figuraram empatados os grupos de Chefias e o de Administração, Vendas e Finanças, com variação média de 0,33%. Em terceiro lugar o de Ocupações de Nível Superior, 0,28%.