Salários registraram aumento médio de 0,4%, em fevereiro

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha Bolsa de Salários atualizada em fevereiro 2015 detectou variação média de 0,4% nos salarial do Mercado Geral. Entre os segmentos que compõem a pesquisa, apenas o de Serviços registrou variação nas médias salariais, com oscilação média de 0,62%. Nos demais - Comércio, Construção Civil e Indústria - não houve variação.

Das 130 empresas participantes da pesquisa, 3,1% concederam reajustes salariais na forma de dissídio linear. Os índices variaram de 7% (dissídio, referente aos Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de São Paulo) a 7,76% (referente ao Sindicato das Empresas Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, e das Empresas Gestoras e Administradoras de Carteira e Recursos de Terceiros no Estado de São Paulo).

Dos 350 cargos pesquisados no estudo, 34,6% apresentaram variações entre 0,1% e 5,9% nas médias salariais, e os demais permaneceram inalterados.

Entre os dez grupos de ocupações que compõem a pesquisa, o grupo de Analistas apresentou a maior variação média, 1,16%, seguido por Diretores e Gerentes, 0,83%. Na terceira colocação figurou o grupo de Ocupações de Nível Médio, com variação de 0,48%.