Descrição de chapéu 2010

Na véspera da eleição, Agnelo tem 55% dos votos válidos

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

66% dos eleitores de Agnelo conhecem seu número

Pesquisa de intenção de voto para governador do Distrito Federal, realizada na sexta-feira e no sábado, 01 e 02 de outubro, junto a 1677 eleitores, revela que se a eleição fosse hoje Agnelo (PT) estaria eleito com 55% dos votos válidos. Roriz (PSC), com 28% dos votos válidos aparece em segundo lugar. Vem a seguir, Toninho do PSOL com 13%, Eduardo Brandão com 3%. Newton Lins (PSL), Frank (PCB), Ricardo Machado (PCO) e Rodrigo Dantas (PSTU) não atingem 1%, cada, dos votos válidos. A margem de erro máxima para essa pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Considerando o total de votos, Agnelo oscilou três pontos percentuais, de 43% para 46% das intenções de voto em relação à pesquisa realizada nos dias 28 e 29 de setembro. Roriz caiu de 29% para 24%. Toninho do PSOL passou de 7% para 11%, Eduardo Brandão manteve 2%. Rodrigo Dantas, Newton Lins, Frank e Ricardo Machado não atingiram 1% cada. A taxa dos que afirmam que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 6%, e a taxa dos indecisos se manteve inalterada 10%.

No cenário contendo o nome de Weslian Roriz, Agnelo mantém 55% dos votos válidos, a candidata atinge 25% e Toninho do PSOL chega a 16% dos votos válidos.

Quanto ao conhecimento do número do candidato que será digitado na urna eletrônica, a pesquisa mostra que 63% dos eleitores brasilienses citam corretamente o número do seu candidato, 2% dão respostas incorretas e 30% não sabem o número do candidato.

Dos eleitores de Agnelo, 66% respondem corretamente e 77% dos eleitores de Roriz mencionam seu número corretamente.

*Cristovam Buarque (PDT) e Rollemberg (PSB) lideram disputa para o senado
30% estão indecisos para uma das vagas para o senado e 17% para as duas vagas*

Cristovam Buarque e Rollemberg deverão ocupar as duas vagas para o Senado do Distrito Federal, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. O candidato Cristovam Buarque (PDT) aparece em primeiro lugar, com 36% dos votos válidos e Rollemberg (PSB), em segundo, com 28% dos votos válidos. O levantamento foi realizado nos dias 1 e 2 de outubro com 1677 eleitores do Distrito Federal. A margem de erro máxima para essa pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Na sequência parecem: Alberto Fraga (DEM) com 18%, Abadia (PSDB) com 14%, Chico Sant'anna (PSOL), Cadu Valadares (PV), Moacir Bueno (PV), Pastor Milton Tadashi (PTN), Rosana Chaib (PCB) e Jorge Antunes (PSOL) com 1%, cada. Gerônimo (PSL), Gilson Dobbin (PCO) e Robson (PSTU) não tingiram 1%, cada, dos votos válidos.

Considerando o total dos votos Cristovam Buarque tem 50%, Rollemberg 39%, ambos oscilaram positivamente em relação ao levantamento anterior, quando tinham 48% e 38%, respectivamente. Alberto Fraga aparece com 25%, Abadia 19%, Pastor Milton Tadashi, Chico Sant'anna, Rosana Chaib, Jorge Antunes, Moacir Bueno, Cadu Valadares com 1%, cada. Gerônimo, Robson e Gilson Dobbin não atingiram 1% de menções, cada. Os votos em branco ou nulo para uma das vagas somam 8%, para as duas 5%. Estão indecisos para uma das vagas 30% e para as duas vagas 17%.

Quando questionados sobre o número que irão digitar na urna eletrônica para escolherem um candidato ao senado, 40% dos eleitores citam corretamente o número de seu candidato, 7% respondem incorretamente e 47% não sabem dizer o número.

Entre os eleitores do Cristovam Buarque 46% citam corretamente o número do candidato, 8% erram e 46% não sabem o número. Dos que intencionam votar em Rollemberg, 42% respondem corretamente, 6% respondem incorretamente e 52% não sabem dizer o número do candidato.

São Paulo, 02 de outubro de 2010