Pesquisa de intenção de voto para governador do Estado do Ceará, realizada na sexta-feira e no sábado, 1 e 2 de outubro, junto a 1513 eleitores em 46 cidades, revela que Cid Gomes (PSB), será reeleito governador do Ceará, com 65% dos votos válidos, Lúcio Alcântara (PR), com 19% dos votos válidos aparece em segundo lugar. Vem a seguir, Marcos Cals (PSDB) com 14%, Soraya Tupinambá (PSOL) e Marcelo Silva (PV) têm 1% cada, Gonzaga (PSTU) e Nati (PCB) não atingiram 1% cada, dos votos válidos. A margem de erro máxima para essa pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando o total de votos, Cid Gomes subiu cinco pontos percentuais, de 52% para 57% das intenções de voto em relação à pesquisa realizada nos dias 23 e 24 de setembro. Lúcio Alcântara oscilou de 20% para 16%. Marcos Cals (PSDB) passou de 10% para 12%. Soraya Tupimabá (PSOL) e Marcelo Silva (PV) obtiveram, 1% cada. Gonzaga e Nati não atingiram 1% cada. A taxa dos que afirmaram que pretendem votar em branco ou anular é de 4%, e a dos indecisos caiu de 12% para 8%.
Quanto ao conhecimento do número do candidato que será digitado na urna eletrônica, a pesquisa mostra que 51% dos eleitores cearenses citam corretamente o número do seu candidato, 4% dão respostas incorretas e 44% não sabem o número.
Dos eleitores de Cid Gomes, 54% respondem corretamente e 37% dos eleitores de Lúcio mencionam seu número corretamente. Os eleitores do candidato Marcos Cals apresentam a maior taxa de conhecimento do número que deve ser digitado na urna eletrônica: 52%.
Eunício (PMDB), Tasso Jereissati (PSDB) e Pimentel (PT) estão empatados na disputa pelo senado.
Números de Tasso e Eunício são mais conhecidos do que Pimentel. 29% estão indecisos para uma das vagas para o senado e 16% para as duas vagas.
Na véspera da eleição não é possível afirmar quem vencerá a disputa pelo senado. Os candidatos Eunício (PMDB), Tasso Jereissati (PSDB) e Pimentel (PT) aparecem empatados com 33%, 31% e 29%, respectivamente, dos votos válidos. O levantamento foi realizado nos dias 1 e 2 de outubro com 1513 eleitores em 46 municípios no Estado do Ceará. A margem de erro máxima para essa pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Dessa forma não é possível aponta quem serão os eleitos no próximo domingo. Alexandre Pereira (PPS) tem 3%, Polô (PV), Raquel Dias (PSTU), Benedito Oliveira (PCB), Marilene Torres (PSOL), Tarcísio Leitão (PCB) e Reginaldo (PSTU) têm 1% dos votos válidos, cada.
Considerando o total dos votos Eunício tem 46%, Tasso Jereissati 43% e Pimentel 41% das intenções, cada. Em relação à pesquisa passada, Eunício cresceu cinco pontos, tinha 41%, Pimentel ganhou cinco pontos, tinha 36% e Tasso oscilou um ponto, tinha 44%. Na sequência aparecem Alexandre Pereira com 5%, Polô, Raquel Dias, Benedito Oliveira, Marilene Torres (PSOL), Tarcísio Leitão (PCB), Reginaldo (PSTU) aparecem com 1%, cada. Os votos em branco ou nulo para uma das vagas somam 10%, para as duas 6%. Estão indecisos para uma das vagas 29% e para as duas vagas 16% (no levantamento anterior esses percentuais eram 35% e 22%, respectivamente).
Quando questionados sobre o número que irão digitar na urna eletrônica para escolherem um candidato ao senado, 30% dos eleitores citam corretamente o número de seu candidato, 8% respondem incorretamente e 60% não sabem dizer o número.
Entre os eleitores do Tasso Jereissati, 31% citam corretamente o número do candidato, 8% erram e 61% não sabem o número. Dos que intencionam votar em Eunício, 26% respondem corretamente e 66% não sabem dizer o número do candidato. Entre os que declaram voto em Pimental esses percentuais são: 19%, 10% e 71%, respectivamente.