Romário segue na liderança em disputa pelo Senado no RJ

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro mostra que Romário (PSB) segue na liderança das intenções de voto para o senado. Quando apresentados os nomes dos candidatos, o ex-jogador tem 29% das intenções de voto, Cesar Maia (DEM) tem 23%, Eduardo Serra (PCB) tem 8%, Carlos Lupi (PDT) tem 5% e com 1%, cada um, Liliam Sá (PROS), Pedro Rosa (PSOL), Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU). Pretendem votar em branco ou nulo 17% e indecisos alcançam 15%.

Nesse levantamento realizado entre os dias 12 e 13 de agosto de 2014, o Datafolha entrevistou 1.317 eleitores em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.

Romário obtém índices acima da média entre os mais instruídos (39%), entre os eleitores de Pezão (39%), entre os homens (38%) e entre os eleitores de Lindberg (36%). Já, Cesar Maia não se destaca na análise por segmentos.

Na comparação com pesquisa Datafolha anterior, as taxas de intenção de voto se mantiveram estáveis. Romário e Cesar Maia têm os mesmos índices do levantamento de julho (respectivamente, 29% e 23%), Eduardo Serra oscilou um ponto para cima (tinha 7%), Carlos Lupi, manteve o mesmo índice, Liliam Sá e Pedro Rosa oscilaram um ponto para baixo (tinham, cada um, 2%). Enquanto Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes se mantiveram, cada um, em 1%. Brancos ou nulos eram 16% e indecisos eram 14%.