Pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro mostra que Romário (PSB) segue na liderança das intenções de voto para o senado. Quando apresentados os nomes dos candidatos, o ex-jogador tem 29% das intenções de voto, Cesar Maia (DEM) tem 23%, Eduardo Serra (PCB) tem 8%, Carlos Lupi (PDT) tem 5% e com 1%, cada um, Liliam Sá (PROS), Pedro Rosa (PSOL), Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU). Pretendem votar em branco ou nulo 17% e indecisos alcançam 15%.
Nesse levantamento realizado entre os dias 12 e 13 de agosto de 2014, o Datafolha entrevistou 1.317 eleitores em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.
Romário obtém índices acima da média entre os mais instruídos (39%), entre os eleitores de Pezão (39%), entre os homens (38%) e entre os eleitores de Lindberg (36%). Já, Cesar Maia não se destaca na análise por segmentos.
Na comparação com pesquisa Datafolha anterior, as taxas de intenção de voto se mantiveram estáveis. Romário e Cesar Maia têm os mesmos índices do levantamento de julho (respectivamente, 29% e 23%), Eduardo Serra oscilou um ponto para cima (tinha 7%), Carlos Lupi, manteve o mesmo índice, Liliam Sá e Pedro Rosa oscilaram um ponto para baixo (tinham, cada um, 2%). Enquanto Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes se mantiveram, cada um, em 1%. Brancos ou nulos eram 16% e indecisos eram 14%.