Faltando menos de um mês para as eleições estaduais, Romário (PSB) aumentou a sua vantagem sobre Cesar Maia (DEM) e segue na liderança da disputa pelo senado do Rio de Janeiro, é o que mostra pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado fluminense. Na pergunta estimulada, o ex-jogador cresceu cinco pontos na comparação com a pesquisa passada, e passou de 38% para 43%, enquanto Maia oscilou de 25% para 22%.
No período, Eduardo Serra (PCB) oscilou de 6% para 5%, Carlos Lupi (PDT), de 4% para 3%, Liliam Sá (PROS), de 2% para 1%, e Pedro Rosa (PSOL) se manteve com 1%. Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU) foram citados mas não atingiram 1%. Eleitores que pretendem votar em branco ou nulo chegam a 13% (mês mo índice anterior) e indecisos, 10% (era 11%).
Nesse levantamento realizado entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014, o Datafolha entrevistou 1.348 eleitores em 32 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.
Romário obtém índices acima da média entre os homens (51%), entre os eleitores de Marina Silva (51%) e entre os eleitores de Lindberg (54%). Já, Cesar Maia se destaca entre os eleitores de Garotinho (30%).