João Paulo mantém liderança na corrida pelo Senado em PE

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Faltando menos de um mês para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado de Minas Gerais, mostra um cenário de estabilidade, com os candidatos apresentando oscilações dentro da margem de erro. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Antônio Anastasia (PSDB) segue em primeiro lugar, com 44%, repetindo o índice da pesquisa da semana passada.

Josué Alencar (PMDB), têm 12% das preferências (mesmo índice da pesquisa anterior), Tarcisio (PSDC) têm 3% (tinha 2%) e Margarida Vieira (PSB) tem 2% (mesmo índice anterior). A seguir, com 1% de intenção de voto, cada um, aparecem os candidatos Edilson Nascimento (PT do B) (mesmo índice anterior), Graça (PCO) (mesmo índice anterior), Pablo Lima (PCB) (mesmo índice anterior) e Geraldo Batata (PSTU) (não alcançava 1%). Indecisos chegam a 26% (mesmo índice anterior) e pretendem votar em branco ou nulo, 10% (era 12%).

Nesse levantamento realizado entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014, o Datafolha entrevistou 1.295 eleitores em 54 municípios do Estado de Minas Gerais. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.

Anastasia lidera tanto entre os entre os eleitores de Pimenta da Veiga (PSDB), quanto entre os eleitores de Pimentel (PT), respectivamente, 68% (era 69%) e 49% (era 46%). Anastasia também é o favorito entre os eleitores de Aécio Neves (67%), entre os eleitores de Marina (45%) e entre os eleitores de Dilma (36%).