Lula, Pimentel e Lacerda atraem poucos votos "certos" em BH

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

O apoio de Lula (PT) a um candidato à Prefeitura de Belo Horizonte levaria 11% dos eleitores a escolher certamente esse candidato mas, por outro lado, levaria 67% a não votarem nele de jeito nenhum. Há ainda 16% que poderiam votar em um nome apoiado pelo ex-presidente, e 6% que não opinaram ou mencionaram outras respostas. Entre os mais velhos, 19% votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula, índice similar ao registrado entre os menos escolarizados (18%).

Também repele mais do que atrai votos o apoio do governador Fernando Pimentel (PT): 10% votariam com certeza em um nome apoiado pelo petista, e 54% não votariam de jeito nenhum. Há ainda 28% que talvez votariam, e 9% não opinaram ou deram outras respostas.

Em relação a Marcio Lacerda, 44% dizem que não votariam de jeito nenhum em um nome apoiado pelo atual prefeito da capital mineira. Os demais talvez votariam (34%) ou certamente votariam (14%), além de 8% que não opinaram ou deram outras respostas. Entre os que aprovam seu governo, 26% votariam com certeza em um nome apoiado por Lacerda, e 48% poderiam votar.