De uma série de oito propostas apresentadas aos eleitores pelo Datafolha, temas ligados à saúde, educação e moradia foram considerados os mais importantes pelos eleitores paulistanos, enquanto o aumento de velocidade nas marginais da cidade foi considerado o tema menos importante.
Para 97%, a redução no tempo de espera para consultas e exames na rede municipal de saúde é considerada muito importante para a cidade de São Paulo, índice similar ao dos que têm a mesma opinião sobre acabar com a fila de espera em creches da rede municipal (95%). No mesmo patamar, acelerar a construção e entrega de moradias populares é visto como muito importante por 91% dos eleitores da capital paulista.
Na sequência aparece a proposta de mais guardas para a Guarda Civil Municipal, considerada muito importante por 75%, e os demais se dividem entre os a que avaliam como um pouco importante (16%) ou nada importante (8%); construir mais corredores de ônibus (70% avaliam como muito importante, 21%, como um pouco importante, e 8%, como nada importante); substituir as lâmpadas atuais de ruas e avenidas por lâmpadas de LED (para 61%, muito importante, para 26%, um pouco importante, e para 11%, nada importante); diminuir o número de radares de fiscalização de velocidade nas vias (50% consideram muito importante, 27%, um pouco importante, e 21%, nada importante; e por fim, aumentar a velocidade para veículos nas marginais (30% consideram muito importante, 31%, muito importante, e 36%, nada importante).
Quando questionados qual dessas propostas o eleitor consideraria em 1º lugar para definir seu voto, dois em cada três (66%) indicaram a redução no tempo de espera para consultas e exames na rede municipal de saúde. Na sequência, em um patamar distante, estão a aceleração da entrega e construção de moradias populares, priorizada por 12%, e acabar com as filas de espera nas creches municipais, com 9% das indicações. A contratação de mais guardas para a Guarda Civil Municipal foi escolhida por 5%, e em seguida aparecem a diminuição do número de radares (3%), a construção de mais corredores de ônibus (2%), o aumento da velocidade nas marginas (1%) e a substituição das lâmpadas atuais nas ruas e avenidas por lâmpadas de LED.
Os eleitores também foram consultados sobre sua posição a respeito de aumentar o limite de velocidade para veículos nas marginais, e há uma divisão sobre o tema: 45% são a favor de aumentar o limite de velocidade, 45% são contra, 7% são indiferentes, e 3% não opinaram. Entre os homens, 53% são favoráveis ao aumento do limite de velocidade, ante 38% entre as mulheres. Na parcela do que declaram voto em Doria, 55% são a favor do aumento do limite de velocidade, índice que fica em 48% entre os eleitores de Russomanno, 40% entre os que preferem Marta, e para 31% entre os eleitores de Haddad.
A proposta de diminuir o número de radares de fiscalização de velocidade nas ruas e avenidas tem o apoio da maioria (58%). Os demais são contra (34%), indiferentes (7%) ou não opinaram (2%). Entre os menos escolarizados, 62% são a favor de diminuir o número de radares, índice que fica em 60% entre aqueles que estudaram até o ensino médio, e cai para 50% entre os mais escolarizados. A proposta tem mais apoio entre os eleitores de Doria (63%) e Russomanno (64%), e menos entre os que declaram voto em Haddad (34%).