Para 53%, pandemia está piorando em Recife

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

De forma geral, um em cada três (33%) eleitores acreditam que a pandemia do coronavírus está melhorando na capital pernambucana neste momento, e a maioria (53%) avalia que está piorando. Há ainda 9% que veem um cenário estável, e 4% não opinaram. A percepção mudou na comparação com um mês atrás, quando 68% viam a situação da pandemia melhorando, 17%, piorando, e 12%, estável.

Entre os homens, há 43% que veem a situação melhorando, e para 44% está piorando. Na parcela de mulheres, a maioria (61%) avalia que a pandemia está piorando, e 25% pensam o contrário, que está piorando. Na parcela mais jovem, de 16 a 24 anos, 48% acreditam que a situação causada pelo coronavírus está piorando, índice que fica entre 57% e 58% nas faixas de 25 a 59 anos, e volta a recuar entre os mais velhos, para 43%.

Independentemente da análise sobre o atual estágio da pandemia, ampla maioria (89%) acredita que pode acontecer uma segunda onda de contaminação por coronavírus em Recife, índice que se mantém elevado em todos os segmentos sociodemográficos relevantes.