BAIXE AQUI O RELATÓRIO COMPLETO
• Na consulta sobre a imagem dos candidatos, Nunes se destaca positivamente pela experiência, e Pablo Marçal, negativamente, pelo desrespeito aos adversários.
• Para 43% dos eleitores paulistanos, o atual prefeito é o mais experiente entre os candidatos na disputa municipal, e na sequência são indicados Boulos (23%) e Marçal (8%). Uma parcela de 10% não respondeu, e 8% disseram que nenhum deles têm experiência.
• Entre seus eleitores, 80% o veem como o mais experiente, e entre quem declara voto em Marçal 35% apontam o atual prefeito como o candidato com mais experiência. No eleitorado de Boulos, 18% veem Nunes como mais experiente.
• O atual prefeito é visto por 23% como o mais preparado entre os candidatos para cuidar da área da saúde, em patamar similar ao de Boulos (22%), e na sequência aparece Marçal (13%). 14% é o índice dos que não responderam, e 11% avaliam que nenhum deles tem preparo para cuidar da saúde.
• Na parcela de eleitores que declara voto em Nunes, 64% o apontam como o mais preparado para cuidar da saúde, ante 72% entre eleitores de Boulos que apontam o candidato do PSOL, e 62% no grupo que pretende votar em Marçal, o veem como mais preparado para cuidar da saúde.
• Boulos (23%) é visto como o mais preparado para cuidar da educação, no mesmo nível de Nunes (21%) e, em um patamar mais baixo aparecem Marçal (15%) e Tabata Amaral (11%). Há 12% que não opinaram e 8% que avaliam que nenhum deles é preparado.
• No grupo de eleitores do atual prefeito, 60% o veem como o mais preparado para cuidar da educação. Entre eleitores de Boulos esse índice é de 76%, e entre quem declara voto em Marçal é de 71%.
• O candidato do PSDB, Datena, é apontado por 21% como o mais preparado para combater a violência, no mesmo patamar de menções a Nunes (18%), Boulos(17%) e Marçal (15%).
• Entre eleitores de Boulos, 59% o apontam como nome mais preparado para combater a violência, e 17% indicam Datena. Na parcela de eleitores de Nunes, 52% o apontam, e 18% apontam Datena, entre eleitores de Marçal, 68% o apontam e 11%, Datena. No eleitorado do candidato do PSDB, 66% o veem como o mais preparado para combater a violência, e 22% não responderam ou dizem que nenhum deles é preparado.
• Metade (51%) dos eleitores avalia que Pablo Marçal é o candidato que mais desrespeita os adversários, e com índices mais baixos são citados Boulos (10%), Datena (9%) e Nunes (4%), entre outros. Há 17% que não opinaram. Entre os homens, 58% apontam o candidato do PRTB como aquele que mais desrespeita os adversários, ante 45% das mulheres.
• Na parcela dos eleitores de Marçal, 38% o consideram o candidato que mais desrespeita os adversários. • Marçal é apontado por 28% como o candidato que mais faz promessas que não pode cumprir, e 23% citam Boulos, com Datena (12%) e Nunes (11%) em um patamar mais baixo.
• Entre eleitores de Nunes, 31% avaliam que Boulos é quem mais faz promessas que não poderá cumprir, e 26% indicam Marçal. Na parcela que declara voto em Boulos, o candidato do PRTB é o mais apontado (50%), e 22% mencionam o atual prefeito (22%). No eleitorado de Marçal, 56% veem o deputado do PSOL como aquele que mais promete o que não pode cumprir, e 9% citam o atual prefeito.
• Na avaliação sobre quem é o mais inteligente, 26% citaram Marçal, 19%, Boulos, e 16%, Nunes. Entre os homens, 34% veem o postulante do PRTB como o mais inteligente, ante 20% no eleitorado feminino. No eleitorado de Nunes, 22% apontam Marçal como o mais inteligente, e 48%, o próprio prefeito.
• A consulta qual dos candidatos é o mais sincero mostra uma divisão maior entre Marçal (19%), Boulos (18%) e Nunes (15%), e 17% dizem que nenhum deles é sincero. Entre eleitores de Nunes, 48% o veem como o mais sincero, índice mais baixo do que o registrado entre quem declara voto em Boulos (63%) e Marçal (80%).
• Marçal (17%), Boulos (17%), Nunes (14%) e Datena (14%) são os nomes mais apontados quando os eleitores são questionados sobre qual o candidato mais preparado para combater a corrupção, e 20% dizem que nenhum deles é preparado. Na parcela de homens, 24% citam o candidato do PRTB, ante 11% das mulheres. Entre seus eleitores, 43% veem Nunes como o nome mais preparado para combater a corrupção, e no eleitorado de Boulos 57% veem o candidato do PSOL como o mais preparado. No grupo que declara voto em Marçal, esse índice é de 76%.
• O Datafolha também perguntou aos eleitores qual dos candidatos mais defende os ricos e qual mais defende os pobres. No caso da defesa dos mais ricos, os nomes mais indicados foram Marçal (27%), Nunes (21%), Boulos (9%) e Datena (8%), Entre eleitores de Marçal, 18% citam o próprio candidato como aquele que mais defende os ricos, no mesmo patamar dos que mencionam Nunes (17%). Boulos (18%) e Datena (13%). Entre eleitores com renda familiar superior a 5 salários, 36% veem o candidato do PRTB como defensor dos ricos, e 24% indicam o atual prefeito.
• Em relação aos mais pobres, 33% apontam Boulos como aquele que mais os defendem, e em um patamar mais baixo são mencionados os nomes de Nunes (14%), Marçal (12%) e Datena (9%). No eleitorado com renda familiar mensal mais baixa, porém, o resultado mostra uma divisão maior entre eleitores que apontam Boulos (22%), Nunes (19%) e Datena (13%). Entre eleitores do atual prefeito, 48% o veem como o que defende os mais pobres, e 18% citam Boulos. No grupo de eleitores de Marçal, 56% indicam seu candidato, e 8%, o nome do PSOL.