Pela primeira vez, Itaú assume liderança isolada em lembrança de marcas em propagandas na TV

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDA NA TV (JANEIRO/2012)

Depois de seis meses fora do ranking, Itaú (22,9%) retorna, ocupando sozinho o primeiro lugar entre as propagandas mais lembradas no mês de janeiro. Casas Bahia (11,6%) e Fiat (9,5%) dividem a segunda posição. Fiat retorna após um mês de afastamento, e Casas Bahia, com variação negativa, desce uma colocação na disputa em relação ao mês anterior.
Seis marcas empatadas estatisticamente, dividem a terceira colocação: Dolly (6,5%), Skol (5,6%), Brahma (5,3%), Coca-Cola (5,2%), Omo (4,5%) e Antarctica (4,3%). Dolly, Skol e Coca-Cola sofrem discreta oscilação negativa e descem um patamar. Brahma e Antarctica mantêm percentual e colocação do mês anterior. Omo volta à disputa após um mês distante.

Em quarto lugar, fechando o grupo das mais lembradas, encontram-se Volkswagen e Extra (3,6%, cada). Volkswagen volta ao ranking após um mês de ausência. Extra, apesar de ostentar percentual semelhante, desce um degrau.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDA NA TV (JANEIRO/2012)

Com taxa recorde de recall, Itaú ocupa sozinho o primeiro lugar em preferência em propagandas na TV.

No mês de janeiro, cerca de um em cada cinco paulistanos elegem a propaganda do Itaú (19,3%) como preferida, o que faz com que ela assuma a liderança isolada.

Em segundo lugar, aparecem seis marcas: Casas Bahia (3,3%), Dolly (2,6%), Skol (2,4%), Fiat (2,3%), Hyundai (1,7%) e Antarctica (1,6%). Com pequenas oscilações negativas em seus percentuais, Casas Bahia, Dolly e Skol descem um degrau na disputa. Fiat retorna ao ranking após um mês de ausência. Hyundai e Antarctica, sem grandes variações percentuais, mantêm-se no mesmo patamar.

Fechando o ranking, figuram três marcas estatisticamente empatadas : Volkswagen (1,4%), Brahma (1,2%) e Pepsi (1,1%). Volkswagen e Brahma voltam a disputa após um mês de ausência, enquanto Pepsi retorna após seis.