LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Pelo segundo mês consecutivo, Casas Bahia, Brahma e Coca-Cola, dividem a liderança em recall de propaganda na TV.
Casas Bahia (11,2%), Brahma (8,9%) e Coca-Cola (8,6%), empatadas estatisticamente, lideram o ranking das mais lembradas. Coca-Cola e Casas Bahia são líderes pelo terceiro mês seguido, e Brahma pelo segundo.
Na segunda colocação, encontram-se três marcas: Skol (7,0%), Omo (6,4%) e Fiat (4,8%). Skol oscila positivamente 2,3 pontos percentuais, mas mantém-se na mesma posição, Fiat sofre queda de 5,1 pontos percentuais e perde uma colocação, Omo volta para disputa após dois meses ausente.
Quatro marcas fecham o grupo das dez marcas mais lembradas: Bom Bril (4,2%), Extra e Volkswagen (3,7% cada), e Devassa (3,6%). Bom Bril e Extra mantêm percentuais parecidos em relação ao mês anterior, mas perdem uma posição, Volkswagen e Devassa retornam após afastamento: a primeira marca três meses, e a segunda por cinco.
>> A lembrança de Omo e Extra é mais significativa entre as mulheres, enquanto que a de Brahma, Fiat e Volkswagen mais entre os homens.
Skol Litrão ajuda a marca a se manter entre as mais lembradas e preferidas:
Com humor, o comercial da Skol Litrão tem participação do cantor Beto Barbosa, e é embalado pela música "Adocica"
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Em agosto, sete marcas dividem o primeiro lugar em preferência de propagandas
Um grupo de sete marcas, tecnicamente empatadas, dividem a primeira colocação em preferência: Skol (3,5%), Coca-Cola (3,1%), Casas Bahia (2,7%), Brahma (2,5%), Bauducco e Omo (2,4% cada), e Volkswagen (1,9%). Skol tem variação positiva de 2,2 pontos percentuais e sobe uma posição. Em relação ao mês anterior, Coca-Cola, Casas Bahia e Brahma não apresentam movimentação em suas taxas, e mantêm a colocação. Omo e Volkswagen voltam após três meses ausentes do grupo das preferidas. Vale destacar o retorno de Bauducco, que ficou sete meses fora deste ranking.
Três marcas fecham o segundo grupo: Bom Bril (1,7%), Nova Schin/ Schincariol (1,6%) e Hyundai (1,2%). Bom Bril mantém percentual e posição, Hyundai e Nova Schin/ Schincariol voltam após afastamento de dois e três meses, respectivamente.
Mais paulistanos voltam a destacar marca preferida neste mês.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.