<b>Em setembro, Casas Bahia e Omo dividem a liderança em recall de propaganda na TV</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia (13,4%) e Omo (10,0%), empatadas estatisticamente, lideram o ranking das marcas mais lembradas. Em relação ao mês anterior, Casas Bahia mantém a posição, enquanto Omo apresenta oscilação positiva de 3,6 pontos percentuais e sobe do segundo para o primeiro lugar.

Na segunda colocação, encontram-se três marcas: Nestlé (9,2%), Coca-Cola (8,6%) e Skol (8,3%). Nestlé volta para a disputa, após cinco meses ausente. Coca-Cola, apesar de manter o percentual, cai uma colocação e Skol permanece na mesma posição.

Cinco marcas fecham o grupo das dez mais lembradas: Volkswagen (6,1%), Brahma (5,7%), Extra e Carrefour (5,5% cada) e Fiat (4,4%). Volkswagen e Extra sem variação significativa nos percentuais, mantêm a colocação. Brahma sofre oscilação negativa de 3,2 pontos percentuais e perde duas posições, enquanto Fiat perde uma colocação. Carrefour retorna após um mês de afastamento.

>> A lembrança de Omo e Nestlé é mais significativa entre as mulheres, enquanto a de Skol, Volkswagen e Brahma, mais entre os homens. O recall de Casas Bahia cresce de acordo com a faixa etária, ao passo que o de Nestlé e Brahma têm maior destaque entre os jovens.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em setembro, Skol lidera o ranking de preferência de marcas em propagandas na TV

Em setembro, apesar de Skol ocupar o segundo lugar em lembrança, é líder isolada no tocante à preferência em propaganda na TV (5,4%). No mês anterior, nesta modalidade, dividia a colocação com mais seis marcas.

Um grupo de nove nomes, tecnicamente empatados, dividem a segunda colocação: Coca-Cola (3,0%), Nestlé (2,9%), Casas Bahia (2,2%), Omo (2,0%), Fiat e Volkswagen (1,9% cada), Havaianas e Honda (1,6% cada) e Extra (1,5%).

Em relação a agosto, Coca-Cola, Casas Bahia, Omo e Volkswagen apresentam discretas oscilações nas taxas e perdem uma colocação. Extra e Fiat retornam ao ranking após ausência de um mês, enquanto Nestlé, Havaianas e Honda, depois de seis, sete e dez meses, respectivamente.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.