<b>Em outubro, Casas Bahia, Brahma e Coca-Cola lideram o ranking de lembrança de marcas, em propagandas na TV</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia (11,8%), Brahma (9,2%) e Coca-Cola (8,4%) dividem o primeiro lugar em recall de marcas, em propagandas na TV no mês de outubro. Em relação à setembro, Casas Bahia mantém percentual e patamar, Brahma oscila positivamente 3,5 pontos percentuais e sobe duas colocações e Coca-Cola, mesmo com taxa semelhante, ganha uma posição.

No segundo lugar encontram-se duas marcas: Skol (8,2%) e Omo (7,8%). Skol mantém percentuais e posição, enquanto Omo sofre variação negativa de 2,2 pontos percentuais e perde uma colocação.

Cinco marcas empatadas estatisticamente dividem a terceira posição: Extra (5,3%), Fiat (5,0%), Volkswagen (4,7%), Itaú (4,0%) e Hyundai (3,8%). Comparado ao mês anterior, Extra, Fiat e Volkswagen mantêm seus valores e posição, enquanto Itaú volta para a disputa após ausência de quatro meses. Vale destacar Hyundai, marca que aparece pela primeira vez entre as mais lembradas.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em preferência, Skol, Brahma e Havaianas dividem a liderança.

Empatadas estatisticamente, Skol (3,8%), Brahma (3,1%) e Havaianas (2,0%) são as marcas líderes em preferência em propagandas na TV, no mês de outubro. Em comparação com o mês de setembro, Skol mantém-se na mesma colocação, Havaianas sobe uma, e Brahma retorna ao ranking após afastamento de um mês.

Sete marcas ocupam a segunda posição: Omo e Volkswagen (1,8% cada), Fiat (1,7%), Coca-Cola e Casas Bahia (1,6% cada), Pilão e Nestlé (1,4% cada). Vale ressaltar a presença de Pilão, que pela primeira vez figura entre as preferidas.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.