<b>Casas Bahia, Skol e Coca-Cola, empatadas estatisticamente, lideram o ranking das marcas mais lembradas em propagandas na TV.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia (14,0%), Skol (12,5%) e Brahma (11,0%) são as lideres em lembrança de marcas em propagandas na TV, no mês de novembro. Comparado ao mês anterior, Casas Bahia e Brahma continuam no mesmo patamar, Skol sobe 4,3 pontos percentuais e ganha uma posição.

Três marcas dividem o segundo lugar: Coca-Cola (9,3%), Omo (8,0%) e Fiat (6,4%). Coca-Cola mantém seu valor, mas perde uma posição, enquanto Omo permanece na mesma colocação e Fiat galga uma.

Fechando o grupo das mais lembradas, encontram-se quatro marcas: Itaú (5,6%), Hyundai (5,5%), Extra (5,3%) e Carrefour (4,7%). Itaú, Hyundai e Extra não sofrem movimentações significativas, enquanto Carrefour volta para a disputa após um mês de ausência.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em novembro, Skol, Brahma, Coca-Cola e Casas Bahia dividem a liderança em preferência.

No topo do ranking de preferência de propagandas na TV, encontram-se: Skol (5,2%), Brahma (3,7%), Coca-Cola (3,2%) e Casas Bahia (3,1%). Skol e Brahma mantêm posição, enquanto Coca-Cola e Casas Bahia sobem uma, mesmo com percentuais semelhantes aos de outubro.

Em segundo lugar, figuram cinco marcas: Fiat (2,7%), Claro (1,5%), Itaú (1,4%), Bradesco e Net (1,2% cada). Fiat permanece na mesma colocação, Net e Hyundai voltam após afastamento de três e dois meses, respectivamente. Vale destacar os retornos ao ranking das dez propagandas preferidas, de Claro e Bradesco, após cerca de três anos de ausência (35 e 33 meses, na ordem) e de Itaú, afastada por dez meses.

Em terceiro lugar surge Hyundai (1,1%), marca que volta depois de dois meses longe da disputa.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.