<b>Casas Bahia cresce e assume a liderança isolada em lembrança de marcas em propagandas na TV</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

No mês de dezembro, Casas Bahia (26,3%) sobe 12,3 pontos percentuais e é a líder em lembrança de propagandas na TV, entre os paulistanos.

Duas marcas dividem a segunda posição: Nestlé e Coca-Cola (10,3% cada). Em relação ao mês anterior, Coca-Cola mantém-se no mesmo patamar e Nestlé volta após dois meses de afastamento.

Fechando o ranking, figuram sete marcas empatadas estatisticamente: Bauducco e Skol (6,8% cada), Brahma (5,6%), Itaú (5,5%), Dolly (5,0%), Extra (4,7%) e Carrefour (4,4%). Itaú, Extra e Carrefour não sofrem movimentações nos percentuais e no ranking, enquanto Skol e Brahma têm queda de 5,7 e 5,4 pontos percentuais, respectivamente, e perdem duas colocações. Vale notar os retornos de Bauducco e Dolly, a primeira marca após um ano e a segunda após quatro meses de ausência.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Cinco marcas dividem a preferência em propagandas na TV em dezembro.

Coca-Cola (4,5%), Casas Bahia (3,9%), Nestlé (3,4%), Skol (3,1%) e Dolly (2,5%) lideram o ranking de preferência de marcas em propagandas na TV. Comparado ao mês anterior, Coca-Cola e Casas Bahia não apresentam movimentações. Skol oscila negativamente em 2,1 pontos percentuais, mas mantém-se na mesma colocação. Nestlé e Dolly voltam para disputa após um e quatro meses de ausência.

Cinco marcas fecham o grupo das preferidas: Itaú (1,8%), Havaianas (1,7%), Tim (1,4%), Brahma e Caixa Econômica Federal (1,3 % cada). Itaú mantém percentual e patamar, enquanto Brahma sofre oscilação negativa de 2,4 pontos percentuais e perde uma posição, Havaianas volta para a disputa após um mês de afastamento. Vale ressaltar os retornos de Tim, fora da disputa desde janeiro de 2010 e de Caixa Econômica Federal ausente desde outubro de 2004.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.