LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Skol (12,9%) e Casas Bahia (12,8%) empatadas estatisticamente, ocupam a primeira posição entre as mais lembradas, no mês de janeiro. Comparado ao mês anterior, Skol cresce 6,1 pontos percentuais e sobre duas colocações, enquanto Casas Bahia, apesar de sofrer queda de 13,5 pontos percentuais, mantém-se no mesmo patamar.
Em segundo lugar, encontram-se oito marcas empatadas: Brahma (8,1%), Coca-Cola (7,2%), Nova Schin/ Schincariol (6,9%), Omo (6,6%), Extra (5,7%), Havaianas (5,5%), Fiat e Carrefour (5,3% cada). Brahma oscila positivamente, Extra e Carrefour mantêm seus valores, e as três marcas galgam um degrau na disputa. Coca-Cola sofre variação negativa, mas permanece no mesmo lugar. Omo e Fiat voltam após um mês de ausência. Vale destacar Nova Schin/ Schincariol e Havaianas, que retornam ao ranking após 11 e 15 meses, respectivamente.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Skol é líder isolada em preferência de marcas em propagandas na TV.
Skol (5,9%) oscila positivamente e assume a liderança isolada entre as mais preferidas, segundo os paulistanos.
Seis marcas empatadas estatisticamente ocupam o segundo lugar: Havaianas (3,1%), Coca-Cola (2,7%), Brahma (2,6%), Nova Schin/ Schincariol (2,5%), Fiat (1,6%) e Hyundai (1,5%). Havaianas e Brahma não sofrem movimentação, Coca-Cola apresenta flutuação negativa e perde uma colocação, Fiat e Hyundai retornam após um mês de ausência. Vale notar a volta de Nova Schin/ Shincariol para a disputa, após quatro meses de afastamento.
Três marcas fecham o grupo das preferidas: Omo (1,4%), Casas Bahia (1,0%) e Nestlé (1,0%). Casas Bahia e Nestlé têm variação negativa e perdem duas posições no ranking, Omo volta após dois meses de afastamento.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.