LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Casas Bahia (14,2%), com flutuação positiva, mantém o primeiro lugar em lembrança em propagandas na TV.
Três marcas empatadas estatisticamente, dividem o segundo lugar: Skol (9,8%), Bom Bril (8,4%) e Brahma (6,8%), Em relação ao mês passado, as três permanecem no segundo patamar, com pequenas oscilações em seus percentuais.
Fechando o ranking, figuram outras seis marcas: Coca- Cola (6,3%), Dolly (6,1%), Omo (5,8%), Extra (5,5%), Hyundai (4,2%) e Fiat (4,0%). Omo e Coca- Cola caem uma posição. Dolly tem oscilação positiva e Extra não sofre nenhuma alteração significativa, e ambas se mantém na mesma colocação. Hyundai e Fiat voltam a figurar entre as mais lembradas, após cinco e dois meses de afastamento, respectivamente.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Skol lidera em preferência entre os paulistanos no mês de abril.
Neste mês de abril, Skol (6,2%) encorpa seu percentual e mantém a liderança do mês anterior, porém dessa vez, isoladamente.
Em segundo lugar, encontram-se sete marcas estatisticamente empatadas: Dolly (3,2%), Volkswagen (2,8%), Coca-Cola (2,3%), Casas Bahia (2,1%), Fiat (2,1%), Bom Bril (2,0) e Brahma (2,0%). Com oscilação negativa em relação ao mês anterior Coca- Cola, Bom Bril e Casas Bahia caem para segunda posição. Dolly e Brahma mantêm seus valores e posição. Vale destacar Volkswagen e Fiat, que voltam a participar da disputa, após um mês de ausência.
Duas marcas compõem o terceiro lugar: Havainas (1,4%) e Jac Motors (1,3%). Havaianas, que em março ocupava o primeiro lugar, cai duas posições e Jac Motors entra no ranking de preferência pela primeira vez.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.