LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Apesar de discreta flutuação negativa no mês de maio, Casas Bahia (10,5%) destaca-se em primeiro lugar em lembrança em propagandas na TV. Junto com ela, estatisticamente empatadas na liderança estão Skol (8,3%), Brahma (7,8%) e Omo (7,6%). Em relação a abril, essas três marcas melhoram suas posições no ranking: Skol e Brahma ocupavam o segundo lugar, e Omo, o terceiro.
Em segundo lugar, encontram-se Coca- Cola (6,6%), Volkswagen (6,0%), Tim (4,9%), Extra (4,7%) e Carrefour (4,6%). No mês passado, Coca-Cola e Extra ocupavam a terceira posição, e Volkswagen e Tim retornam ao ranking após sete meses, e um ano e seis meses de ausência, na ordem.
Fechando o ranking, Hyundai (3,7%) obtém o terceiro lugar, com percentual e posição semelhantes ao mês passado.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Há dez meses consecutivos, Skol se mantém como marca preferida.
Skol (5,0%), juntamente com Brahma (3,1%), lideram o ranking de preferência neste mês de maio. Destaque para Brahma, que sobe um degrau na classificação em relação ao mês passado.
Oito marcas estão em segundo lugar, estatisticamente empatadas: Volkswagen (2,7%), Coca-Cola (2,1%), Pepsi (2,1%), Hyundai (1,9%), Casas Bahia (1,8%), Carrefour (1,8%), Dolly (1,7%) e Tim (1,5%). Destas, Volkswagen, Coca-Cola, Casas Bahia e Dolly ocuparam o segundo lugar também no mês de abril. Já Pepsi e Carrefour voltam ao ranking das dez primeiras após mais de dois anos de ausência, e Tim, depois de quatro meses.
Vale ressaltar que de um mês para outro, o índice de entrevistados sem preferência de marcas diminui cerca de seis pontos percentuais.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.