LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Casas Bahia (15,2%) lidera isolada em recall de lembrança de marcas no mês de junho, com leve crescimento em relação ao mês passado. É uma marca conhecida, cujas campanhas costumam gerar lembrança do telespectador.
Em segundo lugar, empatadas, estão Coca- Cola (8,3%), Skol (6,7%), Brahma (6,5%) e Extra (5,7%), marcas que costumam figurar entre as dez primeiras classificadas. Quando comparadas ao mês de maio, Skol e Brahma, com pequena oscilação negativa, caem uma posição no ranking, enquanto Coca-Cola e Extra mantêm porcentagem e colocação.
Volkswagen (5,2%), Omo (5,0%), Itaú (3,7%), Hyundai (3,4%), Oral B (3,3%) e Dove (3,3%) encontram-se em terceiro lugar. Destaque para Oral B e Dove, que aparecem pela primeira vez na disputa, e para Itaú, que retorna após cinco meses de ausência. Já Omo perde duas colocações, Volkswagen uma, e Hyundai mantém sua classificação.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Pepsi aparece pela primeira vez na liderança das preferidas, junto com outras sete marcas.
Oito marcas lideram o ranking de preferência deste mês: Skol (3,0%), Coca-Cola (2,8%), Volkswagen (2,6%), Casas Bahia (2,5%), Hyundai (2,3%), Havaianas (2,0%), Brahma (1,9%) e Pepsi (1,5%). Com exceção de Havaianas e das marcas de cerveja, todas as outras subiram um degrau na classificação em relação ao mês passado. Skol e Brahma mantêm a colocação, enquanto Havaianas volta após um mês fora do ranking.
Renault (1,2%), Bradesco (1,1%) e Antarctica (1,1%) figuram em segundo lugar. Renault merece atenção por aparecer pela primeira vez entre as dez marcas classificadas. Bradesco retorna à disputa após seis meses de ausência, e Antarctica, após mais de um ano.
Vale mencionar que a taxa dos entrevistados sem preferência por marca de propaganda subiu 8,4 pontos percentuais entre os meses de maio e junho.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.