<b>Casas Bahia, Skol e Coca-Cola dividem a primeira posição em lembrança de marcas na TV em julho.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia (11,4%), apesar de oscilação negativa neste mês, permanece na liderança junto com Skol (8,8%) e Coca-Cola (8,1%), que sobem uma posição. São marcas cujas propagandas costumam ser lembradas pelos telespectadores, e portanto, figurar no ranking.

Brahma e Omo (7,1% em cada), Volkswagen e Extra (5,1% em cada), Fiat (4,6%) e Dolly (4,5%) aparecem estatisticamente empatadas em segundo lugar. Do mês passado para este, Brahma e Extra mantêm sua colocação, porém Omo e Volkswagen sobem um degrau na classificação. Já Fiat e Dolly retornam, após dois meses de ausência na disputa.

Nissan (4,2%) encontra-se em terceiro lugar e destaca-se por aparecer pela primeira vez no ranking das marcas mais lembradas.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em julho, seis marcas estão na liderança de preferência em propaganda de marcas na TV.

Skol (3,9%), Coca-Cola (3,3%), Dolly e Brahma (2,2% em cada), Volkswagen e Omo (2,1% em cada) encontram-se em primeiro lugar das preferidas deste mês. Destas, Skol, Coca-Cola, Brahma e Volkswagen mantêm percentuais e classificação em relação ao mês passado. Dolly e Omo retornam ao ranking após um e cinco meses de ausência, respectivamente.

Em segundo lugar estão Casas Bahia e Nissan (1,7% em cada), Sky e Comfort (1,6% em cada).Casas Bahia desce uma posição em relação a junho, e Sky volta a figurar no ranking após mais de um ano afastada. Já Nissan e Comfort merecem atenção por figurar pela primeira vez entre as dez preferidas.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.