LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Casas Bahia (11,0%), Coca-Cola (8,4%) e Brahma (8,3%) são as líderes em lembrança de marcas em agosto. Em relação ao mês anterior, Casas Bahia e Coca-Cola mantêm a colocação, enquanto Brahma oscila positivamente e ganha uma posição.
Em segundo lugar encontram-se três marcas: Skol (7,5%), Omo (5,3%) e Fiat (4,9%). Skol sofre variação negativa e desce um degrau em relação à julho, enquanto Omo e Fiat mantêm-se no mesmo patamar.
Empatadas estatisticamente, quatro marcas fecham o grupo das dez mais lembradas: Hyundai e Havaianas (4,4% em cada), Volkswagen (4,0%) e Nissan (3,9%). Hyundai e Havaianas reaparecem após um e cinco meses ausentes, respectivamente. Com pequena variação percentual, Volkswagen desce uma colocação e Nissan, que apareceu pela primeira vez no ranking no mês anterior, mantém sua posição na lista.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Skol, Nissan, Hyundai, Coca-Cola, Casas Bahia e Brahma dividem o primeiro lugar em preferência de propagandas de TV.
No mês de agosto, Skol (3,8%), Nissan (2,7%), Hyundai (2,4), Coca-Cola (2,1%), Casas Bahia e Brahma (2,0% em cada), empatadas tecnicamente formam o grupo líder em preferência de marcas, entre os paulistanos. Sem grandes variações percentuais, Skol, Coca-Cola e Brahma mantêm-se na mesma posição, enquanto Casas Bahia junto com Nissan sobem uma colocação, e Hyundai reaparece após um mês ausente.
Dividindo a segunda posição estão cinco marcas: Havaianas (1,9%), Volkswagen (1,5%), Nike, Jequeti e Fiat (1,0% em cada). Havaianas, Fiat e Nike retornam ao ranking após um, três e quinze meses de ausência, respectivamente. Volkswagen apresenta pequena variação negativa e perde uma colocação.
Vale ressaltar a presença da marca Jequeti, do grupo Silvio Santos, que pela primeira vez figura entre as preferidas.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.