<b>Em outubro, Casas Bahia ocupa o primeiro lugar em lembrança de marcas em propagandas na TV.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Repetindo o desempenho obtido em outros quatro meses de 2011, Casas Bahia (10%) é a líder isolada em outubro entre as marcas mais lembradas.

As demais marcas encontram-se tecnicamente empatadas: Omo (6,3%), Coca-Cola (5,5%), Volkswagen (5,4%), Brahma (5,3%), Fiat (5,2%), Nestlé e Extra (5,0% em cada) e Hyundai e Skol (4,8% em cada). Em relação ao mês passado, Omo, Brahma, Skol e Coca-Cola permanecem na mesma posição, apesar da oscilação negativa de Coca-Cola.

Vale notar que Nestlé reaparece após nove meses de ausência no ranking das mais lembradas.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em outubro, não há destaque no ranking de propagandas preferidas na TV.

Em outubro, nenhuma marca destaca-se na liderança de propaganda preferida. Onze marcas aparecem empatadas com baixas taxas: Skol (2,4%), Hyundai e Coca-Cola (2,2% em cada), Volkswagen (1,9%), Fiat (1,4%), Casas Bahia (1,3%), Brahma, Johnny Walker e Extra (1,2% em cada) e Nestlé e Honda (1,1% em cada).

Sem grandes variações percentuais, Skol, Hyundai, Coca-Cola, Volkswagen, Fiat, Casas Bahia e Brahma mantêm-se na mesma colocação em relação ao mês anterior.

Extra e Honda retornam após doze meses de ausência, e Nestlé após oito. Vale destacar que Johnny Walker figura pela primeira vez no ranking das preferidas entre os paulistanos.

Importante frisar o crescimento de percentuais de dois grupos: os que não têm preferência (de 24,7% em setembro para os atuais 30,1%), e os que não lembram de propaganda (de 20,8% para 26,3%).

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.