LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Casas Bahia (13,3%) e Itaú (10,3%) empatadas estatisticamente, lideram o ranking das marcas mais lembradas em propagandas na televisão. Em relação ao mês anterior, Itaú mantém colocação, mesmo com queda de 12,6 pontos percentuais, enquanto Casas Bahia, com oscilação positiva, sobe uma posição.
Cinco marcas estão na segunda colocação : Skol (8,6%), Brahma (7,6%), Extra (7,0%), Dolly (6,8%) e Omo (6,3%). Extra sobe duas posições, enquanto as demais, mudam apenas um nível.
Em terceiro lugar, fechando o ranking das mais lembradas, figuram Coca-Cola (5,6%), Carrefour (4,5%), Nova Schin/ Schincariol e Nestlé (3,5% cada). Coca-Cola mantém o percentual e colocação, enquanto Nova Schin/ Schincariol retorna após dez meses de afastamento, respectivamente.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Em fevereiro, Itaú permanece como líder isolado em preferência em propagandas na TV, entre os paulistanos. Apesar de obter percentual menor (8,5% versus 19,3% em janeiro), mantém posição que conquistou no mês anterior, com taxa recorde de recall.
Quatro marcas dividem a segunda posição: Skol (3,4%), Dolly (3,2%), Brahma (2,5%) e Casas Bahia (1,9%). Sem grandes variações percentuais, Skol, Dolly e Casas Bahia permanecem na mesma colocação, enquanto Brahma sobe um patamar.
Um grupo de oito marcas, tecnicamente empatadas, fecham o ranking das preferidas: Nova Schin/ Schincariol (1,3%), Antarctica e Hyundai (1,2% cada), Coca-Cola (1,0%), Fiat, Natura, Volkswagen e Chevrolet/ GM (0,8% cada).
Mesmo não sofrendo significativas variações em suas taxas, Antarctica, Hyundai e Fiat descem uma posição, enquanto Volkswagen mantém-se na mesma colocação. Nova Schin/ Schincariol e Chevrolet/ GM voltam ao ranking após dez e dezoito meses de ausência, respectivamente.
Vale ressaltar que Natura aparece pela primeira vez entre as propagandas de TV preferidas.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.