LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Os resultados de recall de marcas em propagandas na TV, apontam para um período de pouca diferenciação na comunicação dos anunciantes, na percepção da população.
Empatadas estatisticamente, Casas Bahia (8,5%), Itaú (7,9%), Dolly (7,5%), Omo (7,1%), Extra (6,4%), Coca-Cola (6,2%) e Skol (5,9%), ocupam a liderança no ranking das marcas mais lembradas em propagandas na televisão. Itaú e Casas Bahia permanecem em primeiro lugar, enquanto Dolly, Omo, Extra e Skol sobem uma posição.
Quatro marcas dividem o segundo lugar: Claro (5,1%), Fiat (5,0%), Brahma (4,3%) e Hyundai (4,3%). Apesar de sofrer oscilação negativa em seu percentual, Brahma mantém colocação. Importante notar que a campanha da Claro com Ronaldo e Neymar, insere a marca no ranking das 10 mais lembradas, após cerca de dois anos e meio de ausência.
PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV
Em março, Itaú e Dolly dividem a preferência em propaganda na TV.
Pela primeira vez, Casas Bahia está ausente ranking das 10 preferidas.
Itaú (4,9%) e Dolly (3,4%) lideram o ranking de preferência de propagandas na TV, entre os paulistanos. Apesar da oscilação negativa, Itaú mantém colocação do mês anterior, e Dolly sobe uma posição, mesmo sem variação significativa em seu percentual.
Um grupo de nove marcas, tecnicamente empatadas, dividem o segundo lugar: Johnson´s & Johnson´s (2,5%), Claro e Skol (2,2% cada), Antarctica (2,1%), Coca-Cola (2,0%), Hyundai (1,8%), Fiat (1,6%), Honda e Oi (1,1% cada). Sem variação em sua taxa, Skol mantém a colocação de fevereiro, enquanto Antarctica, Coca-Cola, Hyundai e Fiat sobem um patamar. Johnson's & Johnson's com a campanha "Johnson´s Baby Shampoo" e Oi com o comercial "Oi Cartão Ilimitado" retornam ao rol das preferidas, após longa ausência (onze e vinte e um meses, respectivamente).
A grande novidade é que pela primeira vez, desde 2004, Casas Bahia não figura entre as 10 preferidas.
(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.