<b>Casas Bahia retoma a liderança isolada em lembrança em propagandas na TV.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

No mês de abril, Casas Bahia (8,7%) passa a liderar isoladamente o ranking de marcas em propagandas na TV. São aproximadamente 765 mil paulistanos com idade a partir de 16 anos que lembraram espontaneamente da marca. Vale lembrar que no mês anterior, a primeira colocação era dividida com mais seis anunciantes: Itaú, Dolly, Omo, Extra, Coca-Cola e Skol.

Nove marcas estão empatadas tecnicamente e fecham o ranking das 10 mais lembradas, sendo que quatro delas são de telefonia: Claro e Dolly (4,8% cada), Extra (4,6%), Skol (4,5%), Omo (4,2%), Vivo (3,8%), Brahma ( 3,4%), Tim (2,9%) e Oi (2,7%). Com exceção de Claro, que já figurava no ranking do mês de março, as demais empresas de telefonia reaparecem depois de um longo tempo afastadas.

Importante destacar o significativo aumento no percentual de não lembrança, de 19,3% em março para 31,2% em abril, apontando para um mês de fraca diferenciação e impacto da comunicação dos anunciantes, entre os telespectadores paulistanos.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em abril, cinco marcas dividem a preferência dos paulistanos, em propagandas na TV.

O topo do ranking das preferidas é dividido por cinco marcas, que estão empatadas estatisticamente: Dolly (2,8%), Claro (1,6%), Casas Bahia e Extra (1,5% cada), e Brahma (1,4%). De modo geral, estes anunciantes apresentam pouca variação em recall, na comparação com os resultados obtidos em março.

Outras cinco marcas dividem o segundo lugar, e fecham o ranking das 10 propagandas preferidas na TV em abril: Skol e Chevrolet/ GM (1,2% cada), Oi (1,1%) e Tim e Visa (0,9% cada).

Neste ranking, Visa é a grande novidade do mês, pois após mais de cinco anos ausente, volta a figurar no rol das preferidas.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.