<b>Pelo segundo mês consecutivo em 2012, Casas Bahia é líder isolada em recall de marcas.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Apesar do Dia das Mães, maio traz pouca novidade em relação ao desempenho de marcas em propagandas na TV. Em relação ao mês passado, oito marcas, sendo quatro de bebidas, duas de telefonia, uma de limpeza e uma grande rede de varejo, permanecem na disputa.
Casas Bahia (11,2%) oscila positivamente e mantém-se em primeiro lugar.

Oito marcas empatadas tecnicamente dividem a segunda colocação: Coca-Cola (6,0%), Dolly (5,8%), Extra e Skol (5,3% cada), Brahma (5,0%), Omo (4,6%), Vivo (4,3%) e Claro (3,9%). Com exceção de Coca-Cola, que reaparece após um mês de ausência, as demais marcas mantêm percentuais e a colocação do mês anterior.

Fiat (3,4), após um mês de ausência, ocupa a terceira colocação e fecha o grupo das dez mais lembradas.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

No mês de maio, seis marcas dividem a preferência dos paulistanos.

Casas Bahia (3,3%), Dolly (2,7%), Skol (2,4%), Vivo (2,0%), O Boticário (1,7%) e Coca-Cola (1,6%) lideram o ranking de preferência de marcas em propagandas na TV. Comparado ao mês anterior, Casas Bahia e Dolly mantêm colocação e percentuais, enquanto Skol sobe uma posição. Coca-Cola, O Boticário e Vivo retornam à disputa após um, quatro e vinte e dois meses, respectivamente.

Cinco marcas fecham a disputa das preferidas : Itaú (1,4%), Extra e Brahma (1,3% cada), Tigre e Nova Schin/ Schincariol (1,2% cada). Sem variações em suas taxas, Extra e Brahma descem um degrau. Enquanto Itaú e Nova Schin/ Schincariol reaparecem no ranking após um e dois meses de ausência.

Vale notar que Tigre aparece pela primeira vez entre as marcas preferidas em propagandas na TV.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.