<b>Pelo sexto mês consecutivo em 2012, Casas Bahia é líder em recall de marcas em propagandas na TV.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em junho, Casas Bahia (11,5%) oscila positivamente e mantém-se em primeiro lugar, de forma isolada. São aproximadamente um milhão de paulistanos, com idade a partir de 16 anos que lembraram espontaneamente da marca em propagandas na TV.

Por outro lado, sem alterações significativas nos percentuais, três marcas permanecem na segunda posição: Skol (7,2%), Claro (6,1%) e Vivo (5,2%).
Fechando o grupo das 10 mais lembradas figuram sete marcas empatadas tecnicamente: Omo (4,2%), Coca-Cola (4,0%), NET, Fiat (3,8%), Itaú (3,7%), Extra e TIM (3,6% cada).

TIM e Itaú voltam ao ranking após curta ausência (1 e 2 meses, respectivamente). A novidade é a presença de NET, que aparece pela primeira vez entre as marcas mais lembradas.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Seis marcas dividem a preferência em propagandas na TV entre os paulistanos.

No mês de junho, a preferência dos entrevistados em propagandas na TV fica dividida entre seis marcas: Skol (3,3%), NET (2,5%), Claro (2,3%), Vivo (1,7%), Casas Bahia e Dolly (1,6% cada). Em relação ao mês anterior, Skol, Vivo, Casas Bahia e Dolly mantêm-se na primeira colocação com discreta variação de percentual. Cabe ressaltar o retorno de Claro após um mês de afastamento e de NET, que estava ausente há 1 ano.

Fechando o ranking das preferidas estão: Havaianas e Fiat (1,3% cada), Extra (1,2%), Omo e Itaú (1,1% cada). Vale destacar a permanência de Extra e Itaú na segunda colocação e os reaparecimentos de Fiat, Havaianas e Omo. Interessante notar que Omo volta ao ranking das preferidas, após quase 1 ano de ausência.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.