<b>Em julho, mês que antecede o dia dos pais, Casas Bahia incrementa seus índices e conquista o primeiro lugar isolado no ranking de lembrança de propaganda na TV</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia tem crescimento significativo em julho (7,7 pontos percentuais) e conquista o primeiro lugar em lembrança de marca em propaganda na TV entre os paulistanos (20,7%). Lojas Marabraz (11,3%) que também tem crescimento em recall, Brahma, que por sua vez tem um dos desempenhos menos positivos do último ano, Nestlé (8,7%), Omo e Coca-Cola (7,9% cada) e Tim (7,6%), encontram-se em um segundo grupo de marcas lembradas.

Outras marcas presentes no ranking das dez mais são: Kaiser (6,8%), Skol (5,4%) e C&A (5,3%).

Vale notar que em julho as cervejas perderam espaço (Brahma, Kaiser, Skol), enquanto as Lojas de Móveis (Casas Bahia e Marabraz) e Departamento (C&A) aumentam. Outros movimentos percebidos foram o crescimento expressivo de Tim (5,4 pontos percentuais) e o retorno aos patamares de março/abril de Omo e Nestlé.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Em preferência, Casas Bahia que tem crescimento expressivo (5,1 pontos percentuais) e Brahma que mantém suas taxas estáveis, encontram-se empatadas tecnicamente e são as líderes com 7,4% e 4,6%.

Outras marcas citadas, com índices na casa dos 2% são: Tim (2,4%), Coca-Cola (2,2%), Lojas Marabraz (2,1%), Skol (2,1%), Pepsi (2,0%), Doguitos (1,8%), Primus (1,6%), O Estado de S. Paulo (1,6%). As novidades no ranking de julho são: Tim, Pepsi e Doguitos.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.