<b>Em julho, o ranking de lembrança de marcas em propagandas na TV continua sendo liderado por Casas Bahia</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia, com 17,3% de recall, se mantém no topo do ranking de marcas lembradas pelos paulistanos, apesar da queda de 8,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

Assolan (8,9%), que não marca presença no ranking das dez mais lembradas desde março de 2005, divide a segunda colocação com Coca-Cola (7,8%), Brahma (7,6%), Vivo (6,9%) e Claro (6,8%). Em relação à medição anterior, Assolan obtém o maior acréscimo do mês, 7,7 pontos percentuais.

Na terceira colocação Omo e Schincariol encontram-se empatadas com 6,1% e 4,5% respectivamente. Outras marcas presentes entre as dez mais lembradas no mês de junho são: Lojas Marabraz (3,8%) e Extra (3,5%).

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Assolan com 6,0% de preferência, registra o maior acréscimo do mês (5,4 pontos percentuais), passando a dividir a liderança das propagandas preferidas na TV pelos paulistanos com Casas Bahia (4,2%).

Claro (2,8%), Pepsi e Vivo (1,9% cada) ficam empatadas na segunda posição. Outras marcas preferidas entre as dez mais em propaganda na TV são: Schincariol (1,4%), Coca-Cola, Brahma e Omo (1,3% cada) e Johnson's & Johnson's (1,2%).

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.